quarta-feira, abril 01, 2009

Bispo Fellay Nomeado novo Arcebispo de Saint Louis

Fonte: http://stlouiscatholic.blogspot.com/2009/04/breaking-news-sspx-bishop-fellay-named.html

Em uma jogada ousada e surpreendente, a Santa Sé anunciou hoje que Sua Excelência Bernard Fellay, Superior Geral da Fraternidade Sacerdotal São Pio X, foi nomeado como novo Arcebispo de Saint Louis.

Esta entrevista foi acompanhada por um decreto da Congregação para os Bispos que proporciona uma imediata mas temporária competência para padres e bispos da FSSPX em todo o mundo. Esta competência envolve a elevação temporária da FSSPX a uma Prelazia pessoal, mas essa estrutura é concedida apenas durante 2 anos, sujeita a revisão.

(O link para o anúncio no site da Santa Sé foi removido, acho que devido ao tráfego, mas vou reposta-lo assim que tornar-se dísponível).

Uma conferência de imprensa terá lugar amanhã na Arquidiocese de CHANCERY às 3h. O orgão de imprensa da FSSPX, DICI, postou a seguinte declaração do Arcebispo-eleito Fellay:

Estou grato ao Santo Padre por esta nomeação, a confiança que ela representa, bem como o reconhecimento da tradição que ela necessariamente implica.
Este é o culminar de um longo caminho de oração e de sofrimento para muitos fiéis católicos. Tenho também de agradecer ao meu antecessor imediato Arcebispo Burke, que lançou as bases para uma verdadeira restauração.

Aguardo com expectativa a prática re-implementação da tradição católica, em St. Louis. Exorto todos os meus amados filhos no sacerdócio para restabelecer a Missa antiga - também chamada "Extraordinário Forma" - nas suas freguesias, o mais rapidamente possível. It is my intent to make the celebration of the traditional liturgy mandatory in every parish, allowing an indult for one Ordinary Form Mass per Sunday and Holy Day in order to facilitate the transition to the restoration of the timeless Mass for those who have become accustomed to the newer form.
É minha intenção fazer a celebração da liturgia tradicional obrigatória em cada freguesia, permitindo um indulto para uma Missa na forma ordinária em cada Domingo e Dia Santo, a fim de facilitar a transição para o restabelecimento do Missa de sempre para aqueles que se encontram acostumados com a nova forma.

São Pio X e St. Louis rogai por nós!. Peço todos os católicos em St. Louis para que rezem por mim também.

+ Bernard Fellay
Menzingen
1º De abril de 2009



Feliz Primeiro de Abril
!

5 comentários:

Anônimo disse...

Muito bonito o senhor publicar uma coisa tão estúpida como esta!
Está banido dos meus favoritos!

Apologeta disse...

Magoei..!

Anônimo disse...

É impossível que não haja escândalo entre vós, mas AI daqueles por quem eles vêm!

Agora magoe de novo, sr. apologeta...

Anônimo disse...

Ahahahahha. Ao princípio achei uma maldade muito grande porque eu acreditei!

Não se faz, caríssimo apologeta!

Mas depois achei engraçado. Não é preciso ficarem assim.

Mas olha que eu acreditei mesmo e fiquei furiosa... de início.

Não brinque mais com uma coisa dessas! Os fiéis da Fraternidade sofrem muito com qualquer notícia de possível regularização.

Deus te abençoe.

Apologeta disse...

Acredite cara Magdália, Eu mesmo quase tive uma síncope quando li a notícia.

Depois de passada a raiva não mais pude fazer além de rir-me de mim mesmo.

Haveria muitos aspectos positivos, e outros tantos negativos, mas seria uma grande demonstração de coragem de Sua Santidade, e ter a Fraternidade de volta ao lar seria então jubiloso.

Mas rir vale a pena, ainda que seja de si mesmo, ainda que seja por uma futilidade qualquer.

Amigo Anônimo, não me leve tão a sério, e leia o artigo até o fim, acho que você não captou o "espírito da coisa".