sexta-feira, maio 14, 2010

Jovem marroquino queria matar o Papa

Um estudante marroquino, expulso de Itália a 29 de Abril com um compatriota, queria matar o Papa Bento XVI, afirma a revista Panorama na sua edição a publicar na sexta-feira.

Mohammed Hlal, 27 anos, estudante de comunicação internacional e Ahmed Errahmouni, 22 anos, estudantes de física e de matemáticas, viviam em Perugia, centro de Itália, e foram expulsos no âmbito da "prevenção de terrorismo" dado que representavam "uma ameaça para a segurança do Estado", segundo o decreto de expulsão do ministro do Interior, Roberto Maroni. [Editor: Ocasionalmente estudavam na mesma Universidade para Estrangeiros de Perugia, onde estudou tambem um certo Ali Agca]

A Panorama, que pertence ao grupo de comunicação da família do primeiro ministro italiano, Silvio Berlusconi, afirma na sua edição desta semana que Mohammed Hlal queria matar o Papa, de acordo com escutas telefónicas efectuadas pela polícia antiterrorista italiana.

"Hlal manifestava o desejo de ver morrer o Chefe de Estado do Vaticano e dizia estar pronto para o assassinar para ter a garantia de ir para o paraíso", refere o decreto de expulsão assinado pelo ministro e citado pela publicação.

Os dois estudantes foram expulsos a 29 de Abril e seguiram num voo direto de Roma para Casablanca.

Fonte: http://dn.sapo.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1569335&seccao=Europa

PS.: Vou protelar qualquer comentário sobre Fátima, coisas pequenas mas muito significativas aconteceram por lá, mas há muita poeira no ar, talvez por culpa do vulcão Eyjafjallajökull, de qualquer forma, se ou quando puder ver melhor comento algo aqui.

Nenhum comentário: