“Este cavaleiro de Cristo é um cruzado permanente empenhado num duplo combate: contra a carne e o sangue, contra as potências espirituais malignas nos céus. Avança sem medo, este cavaleiro, vigilante à direita e à esquerda. Revestiu o seu peito com a cota de malha e a sua alma com a armadura da fé. Munido destas duas defesas, não receia nem homem nem demônio. Avancem, pois, com firmeza, cavaleiros, e afastai da vossa frente, com um coração intrépido, os inimigos da Cruz de Cristo: da caridade dele, tendes a certeza, nem a morte nem a vida vos poderão separar [...] Quão glorioso é o vosso regresso de vencedor no combate! Como ela é bem-aventurada, a vossa morte como mártir, no combate” (PERNOUD, Régine. Trad. DELVAULX, Maria do Pilar. Os Templários. 2ª ed. Portugual: Publicações Europa-América, 1974).
São João Maria Vianney Um Santo Sacerdote de Deus Altíssimo!
Pe. Fábio de Melo
Santo Deus Altíssimo, um Sacerdote!
Senhor Deus, dai-nos santos sacerdotes!
Um comentário:
Anônimo
disse...
Olá, estou de passagem pelo seu blog, e gostaria de convidá-lo a conhecer meu blog de apologética reformada (calvinista), caso se interesse: http://apologetica-reformada.blogspot.com/2012/02/o-principio-da-sola-scriptura-nos.html
No texto acimo, defendi a 'sola scriptura' pelos Padres. Até.
Um comentário:
Olá, estou de passagem pelo seu blog, e gostaria de convidá-lo a conhecer meu blog de apologética reformada (calvinista), caso se interesse:
http://apologetica-reformada.blogspot.com/2012/02/o-principio-da-sola-scriptura-nos.html
No texto acimo, defendi a 'sola scriptura' pelos Padres. Até.
Postar um comentário