terça-feira, maio 08, 2007

Uma Tartaruga Frustrada

Sempre gostei de aprender, leio muito, deste pequeno, acho que efeito dos muitos livros que me cercavam em casa.
Mas como em todo vício, saturado pela continuidade, as doses ficam insuficientes e devem crescer, com isto, a necessidade de ler mais, aprender mais, vai exigindo um conhecimento cada vez mais profundo. E este conhecimento mais profundo exige princípios mais aprofundados. E chega um momento que, parece-me, cada frase lida exige um novo conhecimento, que deve ser buscado, e o "conhecimento todo" fica mais longe, com mais etapas para ser compreendido.
Parece-me, que após cada nova leitura, há mais coisas a ler, e o tempo para isto diminuiu. E na flor dos 35 anos já não sei se poderei ler tudo que almejo.
Lembro-me de uma estória que falava do animal de estimação mais frustrado do mundo, uma tartaruga, que de tanto conviver com um cachorro, adquiriu deste o mesmo tique, correr atrás e morder os pneus dos carros que passavam.

Só um desabafo!

2 comentários:

Joaquim Luís Monteiro Mendes Gomes disse...

Moral da história



Sempre tive pena da tartaruga!
Tão paciente!...
Tão conformada e persistente!...
Não se importa com o chão.
Faça sol,
Faça chuva,
Chega a horas onde quer...
Coitada!
Carregada que nem uma burra!

Um abraço apologético

Erick Sávio disse...

paz e bem santo(a) irmão(ã), você foi o primeiro convocado a cotribuir para o site GUIA DE BLOGS CATÓLICOS que tem como iniciativa principal divulgar os blogs católicos existentes em nossa web.

pra contribuir para o site basta que você comente no site colocando o nome de seu blog o link e o feed(o feed só coloque se tiver) e nós iremos disponibilizar e divulgar seu blog para toda a web, AJUDE-NOS SANTA PESSOA.

link do nosso site: www.blogscatolicos.uni7.net/

venha ser mais um irmão a contribuir com nosso projeto.