Apenas umas Poucas Horas...
Dentro do que já podemos contar como "poucas horas", com base na confirmação da data pelo site I.Media para o dia 07/07, será divulgado o Motu Próprio Liberalizando a Missa Tridentida, que a midia modernista agora chama de Missal de João XXIII, entre os rumores que temos, há um que se presta a comentários, o Missal Tridentino será liberado como forma liturgica "extraordinária" em relação ao Novus Ordo que será a forma liturgica "ordinária".
Pesando sobre ele as acepções que estes termos podem ter em nossa lingua pátria, afinal "ordinário" que no documento papal significaria "Que está na ordem das coisas habituais; comum, habitual, normal", por cá também vem a significar "Medíocre, Grosseiro, De qualidade média ou inferior, Ruim", assim o termo "extraordinário" que o documento nos traria como "Fora do ordinário, Adicional", por aqui também recebe o significado de "Admirável, grandioso, Muito distinto".
[Definições retiradas do Dic. Michaelis.]
Assim como ouvimos dizer "aquele sujeito é um ordinário" ou "aquele sujeito é extraordinário" provavelmente ouviremos dizer "fui ontem numa Missa Extraordinária", e saberemos bem do que falam.
Dentro deste espírito, vale ressaltar uma galeria de imagens postada hoje (04/07) no site Rorate Caeli, que trago para este post, e bem expressa a diferença: http://rorate-caeli.blogspot.com/2007/07/what-is-there-in-name.html.
Comparando os ritos:



______________________________
Extraordinário
Ordinário _____________________________________







PS.: Os numerólogos de plantão vão ter trabalho, afinal de contas o documento será publicado no dia 07/07/07-Sábado (o sétimo dia da semana), só falta que seja as 07:07. Haja perfeição!!!
2 comentários:
Caro Alessandro,
Salve Maria!
Bom ver novos posts no Apologeta!
Estamos vivendo um momento muito "extraordinário" na Igreja. Vamos esperar pelo dia 7 e continuarmos rezando principalmente para que os modernistas se libertem de seus erros.
Infelizmente alguns sites que se dizem defensores da ortodoxia católica já começaram a se incomodar e a menosprezar esse grande acontecimento, o que diga este texto ai: http://www.veritatis.com.br/article/4354
Saudamos Dom Lefebvre e Dom Mayer na paz de Cristo.
Caro Alessandro,
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
Até que fim saiu o Motu Proprio tão esperado!
Sua observação foi bem feliz sobre a data, 07/07/07! E que é oposto do 666...
Veja outra coincidência: a data do decreto colocado em prática na nossa Igreja, agora em setembro: Festa da Exaltação da Santa Cruz...
Lembra algo?
Um abraço.
Postar um comentário