Apenas umas Poucas Horas...
Dentro do que já podemos contar como "poucas horas", com base na confirmação da data pelo site I.Media para o dia 07/07, será divulgado o Motu Próprio Liberalizando a Missa Tridentida, que a midia modernista agora chama de Missal de João XXIII, entre os rumores que temos, há um que se presta a comentários, o Missal Tridentino será liberado como forma liturgica "extraordinária" em relação ao Novus Ordo que será a forma liturgica "ordinária". ______________________________ Ordinário _____________________________________
Pesando sobre ele as acepções que estes termos podem ter em nossa lingua pátria, afinal "ordinário" que no documento papal significaria "Que está na ordem das coisas habituais; comum, habitual, normal", por cá também vem a significar "Medíocre, Grosseiro, De qualidade média ou inferior, Ruim", assim o termo "extraordinário" que o documento nos traria como "Fora do ordinário, Adicional", por aqui também recebe o significado de "Admirável, grandioso, Muito distinto".
[Definições retiradas do Dic. Michaelis.]
Assim como ouvimos dizer "aquele sujeito é um ordinário" ou "aquele sujeito é extraordinário" provavelmente ouviremos dizer "fui ontem numa Missa Extraordinária", e saberemos bem do que falam.
Dentro deste espírito, vale ressaltar uma galeria de imagens postada hoje (04/07) no site Rorate Caeli, que trago para este post, e bem expressa a diferença: http://rorate-caeli.blogspot.com/2007/07/what-is-there-in-name.html.
Comparando os ritos:
Extraordinário
PS.: Os numerólogos de plantão vão ter trabalho, afinal de contas o documento será publicado no dia 07/07/07-Sábado (o sétimo dia da semana), só falta que seja as 07:07. Haja perfeição!!!
2 comentários:
Caro Alessandro,
Salve Maria!
Bom ver novos posts no Apologeta!
Estamos vivendo um momento muito "extraordinário" na Igreja. Vamos esperar pelo dia 7 e continuarmos rezando principalmente para que os modernistas se libertem de seus erros.
Infelizmente alguns sites que se dizem defensores da ortodoxia católica já começaram a se incomodar e a menosprezar esse grande acontecimento, o que diga este texto ai: http://www.veritatis.com.br/article/4354
Saudamos Dom Lefebvre e Dom Mayer na paz de Cristo.
Caro Alessandro,
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
Até que fim saiu o Motu Proprio tão esperado!
Sua observação foi bem feliz sobre a data, 07/07/07! E que é oposto do 666...
Veja outra coincidência: a data do decreto colocado em prática na nossa Igreja, agora em setembro: Festa da Exaltação da Santa Cruz...
Lembra algo?
Um abraço.
Postar um comentário