quarta-feira, junho 16, 2010

Cardeal Pell é vítima de uma campanha de difamação destinada a impedi-lo reformar os bispos do mundo

fonte: Holy Smoke (Damian Thompson)-Tradução minha, eventualmente recorra ao original.

Eu escrevi isto com alguma urgência. Na semana passada, fontes católicas têm insistido que o cardeal George Pell, arcebispo de Sydney, não vai aceitar sua nomeação como prefeito da Congregação para os Bispos. Duas razões são dadas - uma ligada à sua saúde, e outra às alegações totalmente falsas de abuso sexual que ele enfrentou anos atrás.

Tenho uma boa razão para acreditar que o Cardeal Pell - um homem de presença imponente e intelecto, absolutamente fiel à visão do Papa Bento XVI para a renovação da Igreja - é vítima de uma campanha difamatória aprovada por
determinadosbispos, especialmente italianos, que estão desesperados para parar a limpeza que Pell levará a efeito nos "burgos podres" de suas dioceses. Devemos orar para que o Santo Padre ignore esta campanha.

Razão número um: Pell está "com a saúde debilitada". Verdade, ele tem um marca-passo. Fora isto, ele está razoavelmente em boa forma - certamente bem o suficiente para assumir seu cargo. E ele é mais saudável do que muitos de seus críticos, mais idosos, que permanecem sentados em suas dioceses procurando não fazer absolutamente nada que possa perturbar a sua vida pacata.

Reason number two: Cardinal Pell is tainted by sex abuse allegations.

Razão número dois: o Cardeal Pell esta marcado por alegações de abuso sexual. Isto é lixo. O jornal The Age, na Austrália apresenta esse relatório muito revelador :

O cardeal George Pell, cuja promoção para um cargo importante no Vaticano era esperada para este mês, foi rejeitada devido a antigas alegações de abuso sexual contra ele, de acordo com fontes bem informadas, em Roma.

Cardeal Pell renunciou ao cargo de arcebispo de Sydney, em 2002, depois que ele foi acusado de abusar de uma adolescente em um acampamento da igreja nos anos 1960, mas uma investigação independente levada a cabo por um juiz aposentado não-católicos o absolveu.

Observadores do Vaticano dizem agora que importantes funcionários trabalharam para minar o cardeal Pell como o próximo chefe da Congregação dos Bispos, em parte por preocupações sobre a publicidade negativa sobre as alegações de abuso e, em parte por razões políticas internas, incluindo o desejo de que um italiano assumisse o cargo.

Mas esses funcionários não estão realmente preocupados com a "publicidade negativa" sobre as alegações são comprovadamente mentiras: eles estão explorando essas mentiras para se proteger. Minha pergunta: Qual a verdadeira razão para esta campanha de propaganda negativa? Desde a eleição de Bento XVI nenhuma indicação horrorizou tanto os soberbos, preguiçosos e liberais estabelecidos no Vaticano e dioceses. Isso porque o Cardeal Pell tem conhecimento detalhado da situação não só na Itália, onde muitos bispos, ganharam suas posições, agindo como os parlamentares britânicos de antes da Lei da Reforma de 1832, assim como na América Latina e Ásia.

A mensagem do Cardeal Pell aos bispos seria: "Desculpem, Senhores, mas esta não é uma tarefa vitalícia. Você deve apresentar o dinamismo evangélico e obediência ao Santo Padre - e, se você não fizer isso, então há sacerdotes santos pronto para assumir seu lugar". E por isto estão fazendo esta campanha suja.

Nenhum comentário: