domingo, junho 27, 2010

E ainda há quem negue que a RC”C” é porta de saída da Igreja

Fonte: Pacientes na Tribulação

Encontrar vídeos de Pe. Joãozinho cheios de absurdos foi mais fácil do que eu imaginava. Demorou mais para transcrever as falas, e também por motivos alheios à minha vontade. O conteúdo do vídeo é tão contrário à doutrina católica que eu espero que sirva para abrir os olhos daqueles que ainda acreditam que a RC”C” é um movimento católico. Vamos ao vídeo:

A seguir a transcrição de alguns trechos e nossos comentários.

(1:02) e graças a Deus, em algumas igrejas evangélicas, boa parte destes católicos (Fábio de Melo: se encontram, são felizes) sim, estão se tornando evangélicos e evangelizados. Só que o bom católico também é evangélico, porque também crê no Evangelho.

Joãozinho e Fábio de Melo ficam felizes com os católicos que partem para fora da Igreja! Eles “se encontram, são felizes”… fora da Igreja! E Joãozinho ainda afirma que lá eles são evangelizados.

Estamos só começando. Aguentem firme.

(1:28) entrei no taxi, assim do jeito que eu estou aqui, com a camisa de padre, né, clergyman. Aí o taxista olhou para mim e disse assim: Eu sou evangélico. Aí eu olhei para ele e respondi: Eu também. Aí ele olhou para mim com colarinho de padre. Mas eu sou da Assembléia de Deus. Aí eu falei: eu também. Aí ele não estava entendendo nada daquilo e falou: mas, meu senhor, eu sou crente. Eu falei: eu também.

(2:20) ele estava assim, vestido de padre

(2:27) taxista protestante pergunta: o senhor conhece Jesus Cristo?

“Ele estava assim, vestido de padre”. Como poderia alguém estar vestido de terno, ou de qualquer outra roupa… Na verdade ele nem estava vestido como um padre deveria estar, ou seja, de batina.

E percebam o tom com que o taxista se dirigiu para ele. Os pentecostais não suportam a Igreja Católica. Chegam a nos perguntar “você conhece Jesus Cristo?”, insinuando que nós, católicos, não O conhecemos. E ainda assim os carismáticos não poupam elogios a eles. Jonas Abib chegou a chamá-los de “lindos e santos”.

E pior é que não é a primeira vez que ele se diz evangélico. Em sua canção, “sou feliz por ser católico”, eis o que Joãozinho escreveu (o desteque é meu):

Eu sou feliz por ser católico

Não tenho medo de dizer

Sou evangélico, batista, protestante

Eu sou artista

Levo Cristo todo a todo irmão

E no meu coração

http://blog.cancaonova.com/padrejoaozinho/2010/03/26/resposta-a-um-comentario-feliz-por-ser-catolico

Um relativismo terrível. E a explicação que ele deu ao leitor no blog dele somente confirma o quanto ele é relativista.

Continuando o vídeo:

(2:38) Joãozinho: nunca perca a oportunidade de ouvir alguém falar de Jesus para você

Fábio: lindo isso, né.

Joãzinho: muito bonito. E humilde também

Fábio: dando a oportunidade para que o taxista o evangelizasse também

Por que será que eles não param para ouvir os católicos tradicionais falarem de Jesus? Por que somente aqueles que são fiéis à dois mil anos de Tradição não podem ter a oportunidade de os evangelizar também? Ora, se eles consideram que podem ser evangelizados por quem está fora da Igreja, que nega todos os concílios dogmáticos, toda a autoridade do papa, etc, porque não aceitar aqueles que têm reservas quanto aos pontos questionáveis das autoridades eclesiásticas recentes? Caro leitor, será que é tão difícil encontrar a resposta para estas perguntas?

Estamos apenas na metade do vídeo.

(4:56) Fábio: eu já confessei aqui que tem um evangélica lá do interior da Bahia, que tem uma importância tão grande no meu processo hoje em dia, pelo e-mail que eu recebo dela, pela palavra acertada que às vezes ela me diz, sabe? a reflexão que faz do contexto da minha vida.

(5:17) Joãozinho: tem muito evangélico que assiste o programa direção espiritual.

Fábio: graças a Deus!

Fábio: (…) Eu sou pastor da igreja tal, mas a minha família te ama, e a gente gostaria de tirar uma foto com o senhor

Quem já viu algum protestante procurar um padre de batina para tirar foto com ele? Um padre que pregue toda a doutrina da Igreja, sem falha alguma? Que pregue a presença real de Nosso Senhor no Santíssimo Sacramento? Que não seja relativista?

Quanto tempo ainda será necessário para que este pessoal que segue a RC”C” se dê conta de que ela é protestantismo infiltrado na Igreja? Tudo o que ela ensina e faz é protestantismo pentecostal. É por isso que eles trocam tantos elogios entre si. Carismático elogia protestante. Protestante elogia carismático. Ambos atacam os católicos tradicionais. O que falta ainda para “cair a ficha”? Um quebra-cabeça de mil e quinhentas peças poderia levar muito tempo para ser montado, mas um que somente tem quatro peças não leva tanto tempo assim.

Continua o vídeo:

(5:57) Joãozinho: neste disco aqui, em nenhum momento me passou pela cabeça não ser ecumênico.

Chega de relativismo? Ainda não, ainda tem muito mais:

Joãozinho: (…) batista, eu falo do batista, e digo que eu sou batista, e tenho uma prima batista e que me ensina coisas sobre o batismo, porque ela vive o batismo como um carisma especial de sua igreja. Então alguém vai perguntar: então católico tem alguma coisa a aprender com evangélico? Claro que tem! Claro que tem! Provavelmente os batistas sabem mais sobre batismo do que a maioria dos católicos. E vou dizer mais: evangélico sabe mais de Bíblia do que a maioria dos católicos. O papa João Paulo II foi mais longe. Ele escreveu um livro chamado “cruzando o limiar da esperança”, onde ele fala o que o católico, cristão, aprende com os muçulmanos, os budistas, o islamismo. Isto não tem nada a ver com nova era.

Quando eu falo assim que eu sou evangélico, é porque eu aprendo muito com os evangélicos, mas eu não quero ser apenas evangélico, porque ser católico é ser evangélico e um pouco mais.

O pior de tudo é que o “cara” que disse isto se orgulha de ter doutorado em teologia e esnoba e não quer nem debater com aqueles que não têm. Ora, os batistas (que, aliás, são uma das seitas mais anti-católicas que existem, eu já tive a oportunidade de verificar isto pessoalmente) têm muito a nos ensinar sobre o batismo? Ora, não são eles que ensinam que somente se deve batizar por imersão? E, se eu não estiver enganado, eles não dizem que somente os adultos devem ser batizados? Se nós devemos aprender com eles, então o que a Igreja ensinou por dois mil anos está errado! Parabéns, “doutor” Joãozinho! Esta é a conclusão óbvia, muito óbvia, das suas palavras. Palavras do mesmo sujeito que deseja o fim da Montfort.

E já que estamos falando de batismo, podemos lembrar as idéias nada ortodoxas que o Joãozinho já expressou sobre o mesmo, e que nós já comentamos aqui. Lembram-se de que ele disse que nós não somos “batizados” mas sim “batizandos”, e que o batismo é um processo que dura a vida inteira?

(7:27) Fábio: eu experimentei um pouco disso, uma época na minha vida, quando eu falei, aqui no programa, do bem que o ministério da Ana Paula Valadão faz nos católicos. Então foi tão interessante a gente receber o retorno dos evangélicos que dizem o mesmo também: Padre, obrigado por o senhor reconhecer, num canal católico, que o evangélico faz bem ao Brasil. Porque às vezes a gente corre o risco de criar aquele discurso de que nós somos os melhores, nós estamos com a verdade.

Precisa comentar? Este padre simplesmente não acredita que a Igreja possua a verdade revelada por Cristo. Ele usa a palavra “nós” de maneira muito equívoca. Ele passa a impressão de que se trata apenas de dois grupos de pessoas com idéias diferentes. O termo “nós” seria o grupo de pessoas a que pertencemos. E seria absurdo que um grupo se achasse melhor do que o outro. Ora, é muito fácil desmonstar a falácia que nos apresentou Fábio de Melo. Cristo fundou a Igreja e dotou-a de um Magistério infalível, que deverá ensinar sem falhas Sua doutrina a todos os homens, até o final dos tempos. Assim, o grupo de pessoas a quem se refere o “nós” não está em igualdade de condições com o outro. Pois os católicos são aqueles que seguem o ensinamento da Igreja que Cristo fundou. Então, não somos “nós”, um simples grupo de pessoas, que estamos sempre certos e os outros errados. Quem está com a Verdade é a Igreja, porque é Cristo quem lha comunicou. E, somente por sermos fiéis aos ensinamentos da Igreja, é que estamos certos. Os outros grupos são aqueles que não dão ouvidos ao que ensina a Igreja de Cristo. Não há razão nenhuma, portanto, para o relativismo proposto pelo padre carismático. E, assim, abandonar a Verdade ensinada pela Igreja não é sinal de humildade, mas sim de apostasia.

É possível piorar o nível? É, infelizmente, é sim. Logo na continuação, ouvimos:

Joãozinho: existe idolatria em alguns católicos. Não na Igreja Católica, mas em alguns católicos.

A quem será que eles estavam se referindo? Claro aos católicos que não abandonam os dogmas e o magistério infalível da Igreja. Estes são fanáticos, ultrapassados, “idolatram” um Igreja antiga…

Entenderam qual é a lógica destes dois padres moderninhos? Aprendem com os protestantes, orgulham-se disto, e ainda chamam de idolatria a fidelidade dos católicos que se mantêm com toda firmeza apegados ao que a Igreja sempre ensinou.

Com toda sinceridade, alguém consegue assistir a este vídeo e não perceber que a RC”C” é a porta de saída da Igreja em direção ao protestantismo? Serenamente refletindo, é impossível não entender que o discurso da RC”C” é motivo fortíssimo para o relativismo dos fiéis e a sua passagem para as seitas. Somente não admite isto quem está enfeitiçado pela RC”C”.

Ao carismático de boa fé que está lendo este artigo, eu convido a refletir. Pois já está mais que evidente que a RC”C” é a porta de saída da Igreja na direção do protestantismo. E os que não saem oficialmente, já vivem como protestantes, apenas com o rótulo de católicos. Reflitam, analisem com calma a situação, analisem as atitudes e as idéias destes padres modernos. É o convite que eu faço.

Um comentário:

Anônimo disse...

Líderes Católicos falam sobre os princípios que sempre devem ser lembrados: www.youtube.com/watch?v=ZMo_Sk6ald0 Abortar é contra a palavra de Deus